‘Dia Mundial da Água’ é comemorado com atividades

O ‘Dia Mundial da Água’ comemorado na última sexta-feira (22) foi tema de várias atividades para os alunos do colégio Objetivo das Unidades I e II. Os alunos foram estimulados a adotar no dia-a-dia atitudes que colaborem para a preservação e economia deste bem natural, que é indispensável para a sobrevivência humana e de todos os seres vivos. Os professores destacaram para os alunos a falta de preservação da água e a possível escassez no futuro, e deram sugestões para a preservação como, por exemplo: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar sugestões ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.Os alunos desenvolveram, orientados pelos profesores, desenhos em forma de gota, frases com dicas de preservação, murais ilustrativos, e para finalizar, se divertiram na piscina do colégio.Confira as fotos das atividades.