100 anos da Revolução Russa e das Greves de 1917 serão tema da última edição de 2017 do Café com História, realizado pelo Colégio Objetivo

Ao longo do ano, diversos assuntos históricos mundiais e nacionais foram debatidos no Café com História, evento criado e organizado pelo Colégio Objetivo e Faculdade Porto FGV, com o propósito de debater e afirmar a importância dos acontecimentos históricos no presente.

A última edição do evento em 2017 será realizada no dia 1 de novembro e abordará os 100 anos da Revolução Russa e das Greves de 1917. Os assuntos apresentam grande relevância para os alunos que buscam alcançar uma boa nota no Enem com o conhecimento em História, já que o exame costuma cobrar as datas de eventos emblemáticos. Assim garante o historiador e professor, Aleks Palitot. “Os temas para essa última edição terão grande peso para os alunos e vestibulando, visando que as questões de datas históricas caem com frequência nas provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias”, afirma.

Além da revisão de conteúdo, Aleks ressalta ainda que a participação no evento mostra diferentes pontos de vistas sobre acontecimentos históricos. “O Café com História é um projeto que vem para discutir os grandes marcos e acontecimentos de diversos momentos do passado de uma forma mais profunda, abordando vários livros e autores que pensam de maneiras distintas sobre o mesmo tema através de uma perspectiva literária”, reforça.

Nas últimas edições do Café com História, foram abordados temas de grande peso para a história do Brasil e mundo, com alunos, professores e a população em geral, como as marcas do neocolonialismos na África e Ásia, a Era Vargas e os conflitos e embates do regime militar.

O evento acontecerá ás 19h30 no auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto FGV, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A entrada é gratuita.