22 de Março – Dia Mundial da Água

Um bem natural abundante, mas que necessita de total proteção: esse bem é a água e no dia 22 de Março é comemorado o seu dia Mundial. Na Instituição, os trabalhos de conscientização serão realizados durante toda a semana entre alunos e professores em sala de aula, com discussões acerca da iniciativa de preservação. A produção de material informativo também ocorreu e no pátio central, é possível encontrar o mural com informações atualizadas como:- Para se produzir um carro consome-se 450 mil litros de água;- No Brasil, é possível encontrar 11,6% de toda a água potável do mundo;- Cada 10 mil litros de água utilizados pelo homem geram 10 mil litros de água poluída.O consumo da água está dividido em 8% para uso doméstico; 22% para uso industrial e 70% para uso agrícola.22 de MarçoA data foi criada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo observado a partir de 1993, com a finalidade de estabelecer a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais (ONG’s) e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais. Um levantamento das Nações Unidas indica que atualmente mais de um bilhão de pessoas não têm acesso a fontes seguras de água, fato que as tornam extremamente vulneráveis sob o ponto de vista sanitário, econômico e social. Por outro lado, alguns países do mundo privilegiam o abastecimento humano e detrimento do meio ambiente, o que gerará um alto custo ambiental no futuro.É dever de pais, alunos e Instituições de Ensino ajudarem na construção de hábitos saudáveis e de preservação ambiental, o que poderá garantir o abastecimento de águas às gerações futuras.Preserve.