Colégio Objetivo realiza blitz educativa em parceria com Detran RO para conscientizar pais

Milhares de pessoas circulam em Porto Velho diariamente, seja como pedestres, ciclistas ou motoristas e as áreas escolares da cidade reúnem grande parte deste público em horários de pico. Pensando nisso, o Colégio Objetivo recebeu a equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran RO) para realizar uma blitz educativa, cujo propósito é promover a conscientização de pais e alunos para um trânsito mais seguro.

acao-educativa-do-detran-na-unidade-1-5

Na manhã desta terça-feira (8) a blitz foi realizada na Unidade Jardim das Mangueiras. A colaboradora da escola, Larubia Reinoso, parabenizou a iniciativa: “é importante que se promova cada vez mais a segurança no trânsito. Precisamos que as leis sejam cumpridas, associadas à tolerância, ao bom senso e à empatia”.

De acordo com Márcio Secundo, do Detran RO, a ação visa estimular que o trânsito flua de forma adequada e segura nos horários com maior movimentação de pessoas. “A aglomeração de carros, pedestres e ciclistas nas áreas próximas às escolas pede um cuidado redobrado. Por isso, estamos visitando as instituições de ensino e conscientizando os pais e alunos”, afirma.

Para diretora pedagógica do Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras, Cida Fernandes, a escola está sempre disponível e de portas abertas para atividades que estimulem a cidadania, a segurança e a saúde da população. “A união em torno de um único propósito fará com o trânsito flua melhor e beneficie a todos”, conclui.

Veja mais fotos