Na luta contra o sedentarismo, o Colégio Objetivo participou na manhã desta quarta-feira (27) do Dia do Desafio, uma ação que acontece todos os anos dentro e fora do país.
As turmas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio das duas unidades do colégio praticaram 15 minutos de exercícios físicos como forma de incentivar à prática, desenvolver hábitos saudáveis e obter mais qualidade de vida. “Estamos sempre participando do desafio, pois, sabemos o quanto a prática de exercícios contribui na vida das pessoas”, comenta o coordenador do Sports, Omar Cavalcante.
A aluna do Colégio Objetivo – Unidade II, Dominique Marques (10) anos está no 5° ano do Ensino Fundamental e falou sobre a importância da atividade física. “Achei muito legal porque tem pessoas que não costumam praticar exercícios e isso não é bom, prejudica a saúde. Fazer alguma atividade física é divertido todos precisam saber o quanto é importante!”, afirma a aluna.
A professora de Educação Física do Colégio Objetivo – Unidade II, Janaína Monteiro Soares, destacou o valor do Dia do Desafio para os jovens, visto que em tempos de tecnologia o interesse pela prática de exercícios tem diminuído. “Precisamos nos movimentar para mantermos a saúde em dia e o Dia do Desafio nos traz essa proposta, reunimos todas as turmas de alunos, colegas e colaboradores do Colégio Objetivo para realizarmos esse momento de conscientização para a importância da atividade física”, salienta Janaína.
“O Objetivo que sempre procura incentivar hábitos saudáveis nos alunos não podia fazer diferente participando da ação; neste ano reunimos um bom número de alunos e colaboradores, acredito que com isso conseguimos despertar neles um pouco mais da paixão pelos exercícios físicos”, completa a professora.
Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos.
A ideia propunha que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. No Brasil, o evento é realizado há 16 anos e tem oferecido oportunidades de mobilização coletiva em torno da atividade física para as pessoas.
Neste ano de 2015, a cidade de Porto Velho – RO competiu com Santa Maria – RS, todos interromperam suas atividades rotineiras e dedicaram ao menos 15 minutos para a ação.