Alunos Objetivo e Objetivo Mais fazem o simulado para o Enem

Os alunos da terceira série do Ensino Médio do Colégio Objetivo e vestibulandos do Objetivo Mais fizeram, na noite desta quinta-feira (16), o segundo simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova já apresentava o modelo do Exame,  na qual os alunos testam as competências e habilidades exigidas na avaliação desde o ano de 2009.  O Colégio e o Curso apresentam modelos diferenciados para preparação da prova que atualmente, é utilizada como vestibular para universidades e faculdades de todo o país, o que triplicou a concorrência. As competências testam a capacidade (ou habilidade) que o aluno tem para resolver situações problemas; é o conjunto de conhecimentos, capacidades e aptidões que habilitam as pessoas à desempenhar atividades da vida cotidiana.Os alunos precisam, basicamente: Dominar Linguagens, Compreender e Interpretar Fenômenos, Solucionar Problemas, Construir Argumentação e Elaborar Propostas. Estas são as cinco competências exigidas. Segundo a Coordenadora Pedagógica do Objetivo Mais, Christiane Silvestrini, a nova turma que será aberta em Julho irá trabalhar intensamente dentro deste modelo. Além disso, as apostilas virão com um novo padrão, visando unicamente otimizar o aprendizado.“Nossa nova turma terá uma atenção voltada a estas competências. Iremos trabalhar intensivamente, pois além do grau de dificuldade da prova estar maior, o tempo de estudo de quem ingressa no mês de Julho é reduzido. Mas vale destacar que não é apenas estudar no cursinho: para passar na prova, é necessário que o aluno esteja atento ao que acontece no mundo (ligado em atualidades) e que principalmente traga uma boa bagagem no Ensino Médio”, explicou Christiane.Em 2011, o Enem será realizado nos dias 22 e 23 de Outubro. Já para 2012, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou que duas edições do exame serão realizadas (uma no mês de Maio e a outra e Outubro). O objetivo seria preencher o máximo de vagas oferecidas em todo o país.