Sapiens Full Time

O programa Full Time é o modelo de Educação Integral do Colégio Sapiens que tem como objetivo oportunizar  o estudo autônomo, mas,  acompanhado por professores e o desenvolvimento de habilidades e competências que vão além das trabalhadas no currículo tradicional.

• Grade curricular:

• Estudo assistido

• Oficinas (atividades extra classe)

• Atividades esportivas

Em 2025, tanto famílias quanto alunos terão mais autonomia para escolher as atividades que compõem suas tardes no Programa. A composição de dias do Full Time podem ser organizada em diversos formatos.

Cronograma de atividades

Reforço de Português e Matemática

Reforço de Português e Matemática (4° ano português na segunda e matemática na quarta e 5° ano matemática na segunda e português na quarta) – apoio extra para desenvolver as competências e habilidades nas disciplinas do currículo matutino através de momentos de revisão, realização de exercícios e atividades práticas

Curso de inglês

As aulas de inglês do Full-time auxiliam o aluno na construção da aquisição da segunda língua, incentivando a comunicação e trabalhando os aspectos estruturais do idioma, melhorando o aproveitamento escolar, acelerando o aprendizado e a assimilação do idioma.

Oficina de Xadrez

Estimular e desenvolver o pensamento estratégico e a concentração através do xadrez é uma abordagem eficaz e enriquecedora. O xadrez, sendo um jogo de pura lógica e planejamento, exige que os jogadores antecipem os movimentos do oponente, considerem várias possibilidades e façam escolhas táticas em tempo real. .

Oficina de Robótica

Oficina de Robótica – nesta oficina os alunos exploram os fundamentos da robótica, da programação e da engenharia de maneira prática e envolvente. Durante as sessões, os participantes serão introduzidos aos conceitos básicos de robótica e terão a chance de projetar, construir e programar seus próprios robôs, enquanto trabalham em equipe para resolver desafios do mundo real.

Esportes

As atividades disponíveis incluem natação, para condicionamento físico; taekwondo, que desenvolve disciplina e autodefesa; violão, para expressão musical; capoeira, que mistura luta e dança; e Fit Dance, ideal para quem quer se exercitar de forma divertida ao som de músicas animadas.

Oficina de Crossfit kids

Oficina de Artes

Estimula a criatividade por meio da pintura, escultura, artesanato e outras atividades artísticas, proporcionando uma rica plataforma para a autoexpressão. Essas formas de arte não apenas permitem que os indivíduos explorem suas emoções e ideias, mas também incentivam a experimentação e a inovação.

Clube da leitura

Promover e estimular o gosto pela leitura através de atividades direcionadas , como contação de histórias, seleção de obras, leitura e debate das obras escolhidas e lidas, produções textuais e artísticas pautadas nas obras lidas, acompanhamento do projeto de leitura do turno matutino.

Clube de ciências

Trabalho realizado por projetos bimestrais com temas de interesse de acordo com a faixa etária, através de exploração de experimentos científicos, pesquisa, aulas campos. Possíveis participações em competições científicas.

Matrículas

Aos interessados em ter seus filhos matriculados no full time, é possível inscrevê-los e assim ter direito a todas as atividades oferecidas, a partir de um valor adicional na mensalidade. Consulte a Coordenação da sua unidade.

Vagas limitadas. Limite de 25 alunos por turma.