Ensino bilíngue

Educação Bilíngue como experiência

A visão de educação bilíngue do Colégio Sapiens está alicerçada na construção de um indivíduo que fala com o mundo em suas mais diversas alteridades, um estudante que está preparado para ser um cidadão do diálogo. Trabalhamos a linguagem como perspectiva e com atividades que incorporam o idioma no dia a dia do aluno.

A educação bilíngue que acreditamos cria experiências cognitivas significativas para as crianças e adolescentes. Além da gramática e do vocabulário, nossa missão é proporcionar a interculturalidade, por meio de atividades para expressar identidade, opiniões e emoções.

Ao aprender um segundo idioma, os alunos passam a ter acesso direto a diferentes culturas e formas de pensar, o que expande sua visão de mundo. Isso não apenas fortalece o respeito pela diversidade, mas também estimula o desenvolvimento de competências interculturais, como a tolerância, a empatia e a comunicação aberta.

Maior nível de flexibilidade mental e resolução de problemas, o que também contribui para a formação de indivíduos mais críticos e criativos.

Consciência mais ampla sobre temas globais e locais, fortalecendo assim seu senso de cidadania e responsabilidade social.

Habilidades de comunicação mais sofisticadas, o que facilita a colaboração em ambientes multiculturais, algo essencial em um mundo cada vez mais interconectado