A Gincana do Colégio Objetivo – GINCO 2011-promove a interação e habilidades culturais e desportivas dos alunos

A Gincana do Colégio Objetivo deste ano (GINCO), que teve a participação do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das Unidades I e II, e foi realizada no dia último sábado, 24, no Ginásio de Esportes do Colégio Objetivo/Unidade Jardim das Mangueiras, além de promover a interação entre os alunos, motivando-os para o aspecto desportivo e cultural- aliado à prática de uma competição sadia entre os alunos, através do exercício da solidariedade-, proporcionou a valorização dos aspectos intelectuais, artísticos e desportivos dos competidores.
A Gincana
As provas entre os competidores foram estabelecidas segundo critérios pré- determinados, onde os alunos pudessem aplicar os conhecimentos artísticos, de cidadania, soletração, desafios, conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos nas diversas provas realizadas.
Ganharia a equipe que obtivesse o maior número de pontos na soma de todas as provas em suas respectivas categorias.
Parceria

A Gincana do Colégio Objetivo contou com a presença da Amazônia Adventure,que é uma empresa de turismo de aventura sediada em Porto Velho e que promove várias atividades como: roteiros de aventuras,expedições,eventos culturais, desportivos,palestras motivacionais, entre outras. Assim, no GINCO 2011,os alunos tiverem provas como circuito de mountain bike, paredão de escalada, prova do caiaque,tiro ao alvo e uma nova e muito interessante, a prova do slack line – de equilíbrio.

Avaliações

Para a professora Juliane Castro do Ensino Fundamental II – Unidade II, a gincana envolveu toda a instituição, promovendo assim a interação do grupo e proporcionando o desenvolvimento dos alunos. “Foi excelente a participação de todos os alunos e de grande aprendizado”, finaliza.
Ruy Carlos Freire Filho, pai de Ruy C.F. Neto, do 6º A – Unidade II destaca a importância dessa gincana para os alunos. “É muito importante esse momento de lazer e é ótimo ter essa interação entre as duas unidades”.
Marcella Hani, aluna do 3º ano A do Ensino Médio- Unidade II ressaltou a importância para os alunos. “Achei muito importante essa gincana, pois é uma ótima maneira de se interagir com todos e fazer os alunos participarem de atividades diferentes, já que estamos no ano de vestibular, eventos como esse de lazer, são bons para relaxar”.
Uma das mães mais felizes com a gincana é Nazira Kadri, mãe de Giovana Kadri do 7º ano do Fundamental A- Unidade I. “A Gincana é uma atividade importante, pois os alunos aprendem a viver em grupo, proporciona a sociabilidade e faz com que percebam os erros e acertos das coisas. O Colégio Objetivo sempre proporcionando o crescimento das crianças, trabalhando o desenvolvimento cultural. Eu acho isso maravilhoso. Outra coisa importante é a interação entre as duas unidades. O Colégio Objetivo está de parabéns”, finaliza.
“Essa gincana valoriza o aprendizado de independência, mostra a união entre os alunos para realizarem as provas e traz a interação das duas unidades. Sair da rotina também é importante. Um fator muito legal que essa gincana proporcionou foi a cidadania e solidariedade. Para uma da provas, houve a coleta de alimentos onde moramos. Participei junto com minha filha”, destacou Laércio Souza, pai de Artemis Souza, do 1º ano A- Unidade II
O GINCO 2011, além da grande quantidade de pais presentes, também foi um sucesso de público. Vários visitantes, durante o dia todo visitaram o ginásio da escola.
A Direção do Colégio Objetivo agradece a participação de todos e parabeniza o empenho de todos os seus alunos no GINCO 2011.

Clique aqui para abrir as fotos