A importância do Inglês no atual mercado de trabalho

No atual mercado de trabalho, ter um diferencial é extremamente necessário para ocupar uma posição de destaque. Cursos específicos, graduações, mestrados, doutorados… Enfim. Tudo é valido na hora de fazer a diferença e se destacar dentre os concorrentes.Para aqueles que pretendem morar, trabalhar ou fazer intercâmbio em outros países, o inglês já deixa de ser algo a mais para se tornar obrigação. Um estudo divulgado pela Universidade Northeastern, de Boston, afirma que imigrantes que dominam a língua inglesa ganham, em média, três vezes mais que os demais imigrantes. Apesar de saber que o nível de fluência afeta diretamente na conquista por posicionamento no mercado de trabalho, muitos brasileiros se limitam a aprender o inglês básico apenas para realizar tarefas do cotidiano. O motivo desse “desinteresse” seria a falta de tempo e de recursos financeiros para ingressar em cursos específicos. Com essa atitude, deixam de lado a possibilidade de ganhar mais ocupando posições de destaque.Donos de empresas compartilham da mesma opinião sobre a importância do segundo idioma. Eles afirmam que o candidato que possui o pré-requisito ganha pelo menos o dobro do que ganharia se dominasse apenas a língua portuguesa, pois poderá ocupar cargos de relacionamento direto com o cliente, justamente pela facilidade de comunicação. Atualmente, as escolas de inglês têm oferecido diversas formas de facilitar tanto o pagamento quanto o tempo disponível para os alunos. Porém, para aprender o novo idioma não basta apenas freqüentar um curso: é necessária dedicação e visão para saber que esse investimento trará retornos valiosos em seu futuro profissional.