Abertura do XIX Jico reúne gerações e celebra os 30 anos

Com o tema “Objetivo 30 anos: Nossa História é você”, aconteceu no último sábado a abertura do XIX Jico (Jogos Internos do Colégio Objetivo), que reuniu pais, alunos, ex-alunos, mestres e coordenações em um grandioso evento de homenagem ao Grupo de Ensino. A celebração ocorreu no ginásio da Unidade Jardim das Mangueiras. A abertura do evento emocionou com a participação de ex-alunos do Colégio, que desfilaram com a faixa de 30 Anos demonstrando a passagem das gerações que permanecem na Instituição. Após a abertura, o desfile das turmas que participarão das competições, iniciadas nesta segunda-feira, tomou lugar e apresentou os Pilares da Educação: alicerce que faz o Ensino do Colégio Objetivo um dos mais respeitados. Aprender a ser, a conviver, a fazer, a conhecer e a amar.Um bolo gigante com velas cenográficas, acendidas por crianças do Ensino Fundamental I, também foi confeccionado. E a festa não parou por aí. Como já é tradição, a pira olímpica e o juramento dos atletas não poderiam faltar.O evento foi encerrado com a apresentação das crianças, que fizeram um lindo show e empolgaram todos os presentes, terminando com uma chuva de balões. As edições dos Jogos Internos buscam fundamentar-se cada vez mais, ao passar dos anos, em princípios éticos e morais, que reconhecem a prática esportiva também como um dos instrumentos imprescindíveis para manutenção da Saúde e promoção da Qualidade de Vida, construção de valores, sociabilização e vivência da realidade. É considerada ainda a importância da participação dos colaboradores como educadores, no processo contínuo construtivo-educativo no ambiente escolar.