Abertura do XX Jico conscientiza e empolga participantes

Num trajeto que mesclou a conscientização acerca da necessidade da prática de esportes e incentivo à um trânsito mais humanizado, a tocha olímpica- marco do início da 20ª edição dos Jogos Internos do Colégio Objetivo (JICO), foi conduzida da Unidade Jardim América à Jardim das Mangueiras num clima marcado pela interação de dedicação de todos os envolvidos.A saída ocorreu pontualmente às 17h30. Pela Avenida Pinheiro Machado, dez atletas do Colégio, juntamente com a Companhia de Ciclistas de Rondônia e professores de Educação Física da Win Academia fizeram o revezamento da tocha seguindo rumo a Unidade Jardim das Mangueiras, onde os demais alunos acompanhavam por vídeo conferência todo o trajeto. A novidade propiciou que todos os participantes do evento vissem todo o percurso sem precisar sair do ginásio de esportes. A segurança dos atletas e da equipe técnica foi garantida pela Life Emergências Médicas, Corpo de Bombeiros, Companhia Independente de Trânsito e Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) que zelou pela organização do fluxo de veículos na avenida.A todos, o agradecimento da Instituição pela parceria no trajeto e deslocamento da tocha. Chegada Iluminado por um surpreendente pôr-do-sol, a equipe do revezamento chegou ao seu destino e foi recebido com festa.Na cerimônia oficial, o Hino Nacional e do Estado de Rondônia foram executados pela companhia de musica da Policia Militar, seguido das apresentações esportivas dos professores da Win Academia, juramento de atletas e árbitros e o acendimento da pira olímpica, momento mais aguardado da ocasião. Com apoio técnico da Amazônia Adventure, parceira do Colégio nas realizações em esportes radicais, o aluno do 3º ano, Joel Araújo, desceu de tirolesa pelo ginásio com a tocha que marcaria a abertura oficial das competições. “É uma imensa satisfação realizar a 20ª edição do Jico e com essa linda festa. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente aos alunos que com a empolgação, o espírito esportivo e aventureiro fizeram da abertura e irão fazer dos jogos mais uma grande realização do Colégio Objetivo”, agradeceu o Diretor Geral do Grupo Pellucio, Milton Pellucio. As competições, que trazem as modalidades de vôlei, futsal, natação, basquete, handebol, cabo de guerra, entre outros, seguem durante toda a semana e a final entre Unidades acontece na sexta-feira, 06, na Unidade Jardim das Mangueiras.