Alimentação saudável é tema de peça teatral no Colégio Objetivo

Com o intuito de promover ações que contribuem para alimentação saudável nos alunos, a coordenação do Ensino Infantil e professores do Colégio Objetivo – Unidade II readaptaram o conto “Chapeuzinho Vermelho” em uma peça teatral na última quarta-feira (8).

No conto, a personagem principal Chapeuzinho Vermelho é aconselhada a levar na cesta para a vovó, apenas alimentos nutritivos. “O Colégio Objetivo trabalha a alimentação saudável desde as séries iniciais e algumas crianças até chamam a atenção dos pais em casa para os cuidados com o lanche saudável”, afirmou Lívia Struthos, mãe do aluno Pedro Miguel (1 ano).

08-07-2015-Ensino Infantil Unidade II- Chapeuzinho Vermelho (602)

Lívia destacou que algumas crianças com problema de obesidade são estimuladas a adquirirem novos hábitos. “Isso é legal, pois incentiva na adaptação e torna-os mais responsáveis. É preciso essa influência positiva desde os primeiros anos”, diz a mãe.

“O teatro que foi apresentado é muito significativo, pois ele mostra o valor de um cardápio nutritivo que não restringe apenas às crianças, mas abrange toda a família, adultos e idosos. É primordial adquirir hábitos importantes para o desenvolvimento e educação alimentar desde a infância”, salientou a professora do Ensino Fundamental, Andrea Moraes.

08-07-2015-Ensino Infantil Unidade II- Chapeuzinho Vermelho (490)

A coordenadora do Ensino Infantil, Karina Queiroz, ressaltou a importância de explorar datas comemorativas para promover hábitos que contribuem na qualidade de vida dos pequenos. “No dia 26 de julho é comemorado o dia da vovó, portanto o conto ‘Chapeuzinho Vermelho’ foi a estória escolhida para contarmos a eles de forma bem interessante, mostrando o quanto é importante para o crescimento uma boa alimentação”, diz Karina.

Confira a galeria de imagens!