Aluna do Colégio Objetivo avança em fase do Joer com Ginástica Rítmica

Ginasta Maria Eduarda

Orgulho é a palavra diversas vezes repetida por todos do Colégio Objetivo ao se referir à aluna Maria Eduarda Rodrigues Brandão (11 anos) do 6º ano do Ensino Fundamental. Ela é atleta da Ginástica Rítmica e muito tem abrilhantado os eventos do colégio com suas apresentações.

A ginasta participou, no último sábado (20), da seletiva dos Jogos Estudantis do Estado de Rondônia (Joer) e já garantiu vaga para a etapa estadual dos jogos.

“É mesmo um orgulho muito grande ter Maria Eduarda como nossa aluna já que é muito dedicada e sempre nos presenteia com suas apresentações. Saber que ela tem se destacado e levando junto ao talento dela o nome da escola para todo estado nos enche ainda mais de orgulho”, disse Cida Fernandes, diretora pedagógica da Unidade I do colégio.

Cida Fernandes revelou também a intenção de implantar a modalidade esportiva na grade do Sports, programa de incentivo à prática esportiva para alunos do colégio e comunidade porto-velhense. “Despertou-nos o desejo de trazer para nossa escola a Ginástica Rítmica desde primeiras apresentações da Maria Eduarda em nossos eventos”.

A ginasta e sua maior incentivadora, sua mãe Sueli.

Sueli Rodrigues Brandão, mãe da atleta, contou que Maria Eduarda competiu com quase 12 meninas. “A segunda fase será no dia 18 de julho e pelo treinamento dela percebemos que ela tem grandes chances de chegar também à competição nacional. Ela treina quatro vezes por semana e três horas por dia, além disso, ela faz aulas de ballet”.

A rotina de treinamentos é intensa e Maria Eduarda tem grandes planos para o futuro. “Eu pratico o esporte há um pouco mais de dois anos e já participei de competições fora do estado ocupando uma boa classificação”. Ao ser perguntada se já pensou em competições maiores ela respondeu, “já pensei sim em competições maiores como as Olimpíadas”.

“Convidamos todos para ficarem atentos ao site do colégio para acompanhar às futuras conquistas da Maria Eduarda”, concluiu Cida Fernandes.