Aluna do Colégio Objetivo representará Rondônia nos Jogos Escolares

Natália Borges (14 anos), aluna do 9º ano do Colégio Objetivo, é promessa de medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade Natação que irá acontecer em Londrina no Paraná, de 4 a 13 de setembro.

Natália conseguiu passar por duas etapas importantes. A etapa municipal aconteceu na capital Porto Velho e a etapa estadual foi realizadda em Cacoal. Para alcançar os altos índices a nadadora tem um treino diário de quatro horas. “Eu nado desde muito pequena, mas, para competir, eu treino há cerca de dois anos”, explicou ela.

A atleta irá competir em duas categorias: nado peito e nado livre. “Minha meta é reduzir meus tempos, pegar uma final e quem sabe trazer uma medalha”, afirmou a competidora.

A rotina de atividades da nadadora é bem agitada. De manhã ela estuda o ensino médio regular no Colégio Objetivo, na parte da tarde é aluna do Objetivo High School, o programa que oferece ensino médio americano aos estudantes a partir do 9º ano na instituição e à noite ela treina natação até às 22h. “Meus pais me apoiam muito e por isso consigo realizar todas as minhas atividades”, contou.

Cida Fernandes, diretora de Gestão Pedagógica do Colégio Objetivo – Unidade Flodoaldo Pontes Pinto, disse que Natália é um orgulho para a escola. “Já estamos na torcida e com a certeza de que ela trará bons resultados”, disse.