Alunas do Sports expressam paixão pela dança em concurso de desenho

“Uma atividade diferente para aliviar a tensão das aulas e ensaios das apresentações de fim de ano”, é assim que a professora de ballet e jazz do Sports, Talita Brasil define a aula que promoveu para suas alunas. Ela realizou um campeonato de desenhos onde aquele considerado mais bonito seria premiado.

Alunas do Sports expressam paixão pelo ballet em concurso de desenho (7)

Diversos são os benefícios do ballet o do jazz na vida das crianças, entre eles a disciplina e a superação. Dessa forma, a professora pensou em proporcionar às alunas o espírito artístico, além do competitivo que ocorre muito na área da dança. “Algumas alunas levaram tão à sério que treinaram por semanas alguns desenhos para depois colocar em prática na sala”, revela Talita.

“No ballet, é muito comum ter meninas que dançam na frente, na segunda ou na terceira fila, outras fazem solos, outras não. Então eu quis através desse projeto demonstrar para elas que a participação de todas é fundamental para a realização de um espetáculo”, explica a professora.

Alunas do Sports expressam paixão pelo ballet em concurso de desenho (15)

A diretora da unidade II do Colégio Objetivo, Zaira Saavedra foi escolhida para avaliar os desenhos. “Quando promovemos e estimulamos o mini concurso de desenho para as turmas de ballet tínhamos em mente estimular as bailarinas a expressarem as vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema. Conhecer o significado de dança para cada uma delas. Conhecer seus ídolos, sensibilizar e valorizar a criatividade e o imaginário. Aliás, objetivos não faltam… E foi muito bom. Elas desenharam coisas lindas e praticaram de fato a expressão artística demonstrando sensibilidade ao tema. Pudemos ver determinação, paixão mesmo pelo ballet. Foi realmente difícil escolher o melhor desenho”, conta Zaira.

As ganhadoras foram:

– Turma Infantil 1

Laure Beatriz – 1º lugar

Isabela Bennesbi – 2º lugar

– Turma Infantil 2

Lara Melissa – 1º lugar

Amanda Andrade – 2º lugar

– Turma do Jazz

Nicole Damschi -1º lugar

Leticia Nicolai – 2º lugar

Sports

Talita desenvolve seu trabalho na unidade 2 do Colégio Objetivo, através do Sports. Um programa que oferece à comunidade de Porto Velho atividades físicas regulares para crianças e adultos.

As modalidades de ballet e jazz são oferecidas nas duas unidades.  Conheça as modalidades oferecidas pelo Sports e horários disponíveis através do site https://colegio.gruposapiens.com.br/programa/objetivo-sports/

Mais informações pelos telefones (69) 3211-6000 ou 3216-2900.

Veja mais fotos aqui!