Aluno do 5º ano é mais uma das nossas promessas pro Esporte

O aluno Vinícius de Almeida Alves, do 5º B da Unidade Jardim das Mangueiras é mais uma das grandes promessas do esporte na Instituição. Com quatro medalhas de ouro no Judô, ele conta os benefícios da prática de atividade física e como tal interfere positivamente na vida escolar. As medalhas foram conquistadas em competições de nível estadual e a primeira foi aos nove anos de idade. “Desde bem pequeno eu sempre gostei do judô, sempre quis praticar. Meu pai me incentivava ao futebol, à natação e alguns outros esportes. Até faço natação, mas a minha paixão é outra”, confessou Vinícius. Ele ainda conta como o esporte interfere positivamente na vida escolar.“É ótimo! Me sinto muito mais tranqüilo quando treino, aprendo mais porque canalizo minhas energias da melhor forma. Além de tudo isso encontrei minha verdadeira vocação. Pretendo me profissionalizar no esporte”, finalizou. Vinicius é aluno da Instituição desde a Educação Infantil e toda a Coordenação Pedagógica o parabeniza pelo talento e dedicação ao esporte, desejando cada vez mais sucesso.