Aluno do Objetivo Mais é aprovado em primeiro lugar em Engenharia Mecatrônica

Para alcançar o sonho de ingressar no nível superior, Felipe Venâncio Guimarães (18 anos) buscou o curso preparatório Objetivo Mais, que conheceu através da indicação de amigos. A escolha foi certeira, pois Felipe conquistou o primeiro lugar na aprovação do curso de Engenharia Mecatrônica do Instituto Federal de Santa Catarina e também foi aprovado em Medicina em uma faculdade particular de Porto Velho. Ele acredita que o curso contribuiu muito com as aprovações.

Felipe Venâncio Guimarães - aprovado em Engenharia Mecatrônica e Medicina (2)

De acordo com o aluno, o apoio do curso foi essencial em sua preparação. “O Objetivo Mais me ajudou preenchendo as brechas que sempre ficam do Ensino Médio. Além disso, contei com o apoio dos professores e, claro, com o meu esforço e estudos em casa consegui atingir minha meta”.

Para auxiliar ainda mais nos estudos, Felipe participou de aulões oferecidos pelo curso preparatório. “Eu posso dizer que eles ajudam bastante porque saem da rotina de sala de aula, mesmo sem perder o foco. É uma forma divertida de aprender. Sem contar que a estrutura do Colégio Objetivo, que nos possibilita estudar em uma biblioteca com amplo acerto e com acesso a internet, ótimos para as pesquisas”, conta ele.

Felipe podia escolher entre Medicina e Engenharia Mecatrônica, mas o sonho falou mais alto. “Desde pequeno eu me interesso por assuntos de robótica e determinei que era isso que eu queria fazer, é o que eu sonho”, relata. Sobre a notícia de sua aprovação, Felipe revela, “fique feliz e nervoso ao mesmo tempo porque agora minha vida vai mudar completamente, mas vou continuar me esforçando bastante”.

Neide Vieira Guimarães Venâncio, mãe de Felipe, conta que a notícia foi recebida com euforia. “Ficamos muito felizes em ver que ele realizou um sonho”. Ela explica que durante o processo de preparação a família buscou dar total apoio. “Nós demos o apoio total porque acreditamos que sem essa base e sem esse alicerce seria mais difícil”, explica ela.

Para quem vai prestar Enem este ano e deseja um local para se preparar, o futuro engenheiro indica. “Este é um curso que ajuda muito a quem tem dificuldade porque possui ótimo material e a equipe de professores é muito boa, por isso, sempre recomendo o Objetivo Mais”.

Matrículas abertas

As aulas do curso preparatório iniciam no dia 6 de fevereiro, mas ainda dá tempo de se matricular. A coordenadora do curso preparatório, Bruna Hernandes explica que os estudantes estão cada vez mais buscando uma carga de estudos mais intensa. “Toda a estrutura que oferecemos contribui com o foco do aluno e a preparação para o Enem e vestibulares fica ainda melhor, além disso, possuímos uma equipe de professores bem preparados e materiais revisados pelos mesmos”, explica.

Desafio de bolsas

Em 2015, o Objetivo Mais lançou a Turma Especial Medicina voltada para as disciplinas e conteúdos específicos dos cursos superiores mais concorridos do país. No dia 18 de fevereiro, o curso preparatório realizará o Desafio de Bolsas Turma Especial Medicina, onde os melhores colocados no exame ganham até 100% de descontos nas mensalidades do curso preparatório Objetivo Mais.

O Desafio de Bolsas consiste na aplicação de uma prova contendo questões das disciplinas de Português, Matemática, Física Química, Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira (Inglês), totalizando 80 questões de múltipla escolha.

A inscrição é de R$ 10 e pode ser feita através do site www.meuobjetivo.com.br/desafiodebolsas. Informações pelo telefone (69) 3211-6029 ou pelo e-mail cursopreparatorio@meuobjetivo.com.br.

Novidade

Em fevereiro de 2017 também terá início a turma +Cursinho do Objetivo Mais, voltada para alunos do Ensino Médio que querem, em turno oposto às aulas da escola, complementar os estudos com os melhores professores de Porto Velho.

O Objetivo Mais fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.