Alunos apresentam peça teatral baseada em filme de Charles Chaplin

Com o intuito de transformar as atividades teóricas em práticas, professores das disciplinas História e Geografia do Colégio Objetivo – Unidade II promoveram uma apresentação teatral com os alunos do 8° ano do Ensino Fundamental na última quinta-feira (25).

Teatro – Tempos Modernos (49)

“Trabalhamos no primeiro bimestre a Revolução Industrial e para que os alunos pudessem compreender melhor apresentamos a eles o filme Tempos Modernos (Chaplin), que mostra de forma artística o que acontecia naquela época em que as máquinas começaram a substituir o trabalho dos homens”, afirma a professora de História Ellen Regina.

“Propomos aos alunos que escolhessem uma cena do filme para ensaiar e apresentar à turma e Após a encenação foram questionadas questões relacionadas a disciplina de História (Revolução das Máquinas e Relações de trabalho) e Geografia (mudanças no espaço geográfico) e demais pontos referentes às matérias trabalhadas”, destacou o professor de Geografia Pierro Leonardo.

Teatro – Tempos Modernos (5)

A aluna Isabela Ferrer (13 anos), conta ter aprendido muito com a atividade. “Gostei muito do trabalho, pois aprendemos muitas coisas e entendemos melhor a revolução industrial. Vimos que os donos das fábricas faziam o que queriam com os funcionários que por sua vez não podiam fazer nada, pois não existiam leis para isso”, diz.

Teatro – Tempos Modernos (16)

Foi muito bom fazer o teatro de Charles Chaplin porque além de nos divertirmos bastante, aprendemos sobre a revolução industrial através de uma comédia, que é o filme Tempos Modernos. O mais interessante é que memorizamos muito bem o conteúdo e de um jeito engraçado”, afirma o aluno Carlos Eduardo (13 anos).

Confira a galeria de imagens da atividade!