Alunos contam porque escolheram o Objetivo High School

Oferecido pelo Colégio Objetivo de Porto Velho, o programa Objetivo High School tem como foco principal capacitar os alunos selecionados na Língua Inglesa, de nível culto, falado e escrito, possibilitando trânsito em situações profissionais e acadêmicas mais elaboradas, como cursos de pós-graduação, especialização ou mestrado no exterior.

10-11-2016-reuniao-pais-do-high-school-na-desacomodacao-16

Para esclarecer um pouco mais sobre o programa, a Direção do Colégio convidou pais de alunos e na oportunidade mostrou quais as principais vantagens ofertadas pelo High School. “Os alunos participantes desse programa têm aulas com professores estrangeiros de língua materna inglesa dentro da nossa própria escola, em horário complementar, sem qualquer perda no currículo brasileiro”, explica a assessora pedagógica do programa, Daiane Amaral.

Lélio Lopes, a pedido da filha, compareceu na última quinta-feira (10) para conhecer mais sobre o programa. “Achei o método muito interessante e acredito que pode aperfeiçoar o conhecimento que minha filha já tem”, explica.

10-11-2016-reuniao-pais-do-high-school-na-desacomodacao-4

O planejamento das aulas do High School visa também garantir que os alunos possam praticar as quatro habilidades linguística em Inglês: falar, ouvir, ler e escrever. Além disso, os alunos também estarão em contato direto com os professores americanos da University of Missoury High School, que também participam do processo educacional, interagindo online com eles através de suas produções acadêmicas previstas nas disciplinas que compõem a matriz curricular do Ensino Médio americano.

A aluna do Colégio Objetivo Fernanda Nakashima (15 anos) está, atualmente, na 1ª série do Ensino Médio brasileiro e no 2º ano do High School. Ela conta porque gosta de participar do programa. “Eu gosto muito de estudar no High School porque oferece disciplinas que não temos no nosso ensino brasileiro. Além disso, nós aprendemos muito sobre responsabilidade, trabalho em equipe e também nos ajuda a desenvolver traços empreendedores”, conta a aluna.

Para Daniele Nakashima, mãe de Fernanda, a satisfação de ver a filha cursando o Objetivo High School é grande. “Nós percebemos a melhora no nível de Inglês da Fernanda que nenhum outro curso ajuda a chegar, além disso, ela está adquirindo muitos conhecimentos sobre o país, como por exemplo na matéria de Goverment. Ela se encontrou no programa e está muito feliz. Só tenho aspectos positivos para falar”, relata Daniele.

Para Lucas Morimoto (16 anos), aluno do 2º ano do Objetivo Mais e aluno do High School o programa foi um grande diferencial em sua vida. “Depois que comecei pude perceber o desenvolvimento na minha oratória, escrita e argumentação, o que foi muito importante, pois nos abriu outras portas, como a participação na Simulação da ONU, por exemplo, na seletiva em Porto Velho e que culminou com nossa ida para fase final, em Brasília”, relata.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (69) 3211-6000. O programa é ofertado na unidade Jardim das Mangueiras do Colégio Objetivo, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Veja mais fotos!