Alunos criam maquetes sobre a Idade Média em trabalho integrado

Os alunos dos 7°s anos do Ensino Fundamental nas unidades I e II do Colégio Objetivo participaram de uma atividade interativa da disciplina de História, ministrada pela professora Ellen Regina.

20150326_083212

Com o objetivo de unir a teoria com a prática, os alunos elaboraram uma maquete sobre a Idade Média que perdurou entre os séculos V e XV, onde se consolidou o poder da Igreja Católica e surgiu um sistema econômico e social chamado Feudalismo. A atividade fez parte da Produção Integrada de Conteúdo (PIC) e teve como objetivo propor aos alunos a representação de uma maquete com as partes fundamentais de um feudo: Manso de Reserva, Manso de Senhorial e Manso Servil.

20150326_090235

A professora Ellen Regina conta que a atividade proporcionou aos alunos a possibilidade de aprenderem se divertindo. “Eles construíram maquetes e interagiram uns com os outros. É preciso dinamizar para que exista melhor fixação de conteúdos e os alunos colaboraram 100% com esse trabalho, foi muito produtivo e as criações ficaram lindas”, destaca a professora Ellen.
20150326_090316

Confira a galeria de imagens!