Alunos da terceira série e equipe pedagógica do Colégio Objetivo se emocionam na Aula da Saudade

Foi entre lágrimas, abraços e recordações que os alunos do Colégio Objetivo das duas unidades relembraram todos os momentos, vivências e aprendizados obtidos ao longo de suas trajetórias rumo à formação, na Aula da Saudade, que ocorreu no sábado (12), na unidade Jardim das Mangueiras.

12-11-2016-aula-da-saudade-ensino-medio-115

O evento iniciou-se com as mensagens motivacionais dos professores responsáveis pela preparação dos alunos tanto para o sucesso na formação superior, quanto para a vida. A aula também contou com a participação do docente Aleks Palitot que, caracterizado com o personagem Faraó, aplicou o jogo História e Ação, muito conhecido pelos estudantes. Ao final do jogo, as equipes com os nomes Roma e Grécia empataram e dividiram prêmios com os colegas.

12-11-2016-aula-da-saudade-ensino-medio-147

A professora de inglês Aparecida Barbosa da unidade Jardim América, recitou uma linda poesia sobre o tempo e emocionou a todos quando soltou a voz, cantando. Philip Auzier, professor de Biologia, deu seu depoimento motivacional e, logo após, todos presenciaram vídeos feitos pelos próprios alunos, repletos de fotos das expedições e atividades educativas realizadas pelo Colégio.

No final, um dos momentos marcantes e aguardados aconteceu. Os próprios alunos deixaram a vergonha de lado declarando todo o carinho e amor pelos colegas de classe e pelo conhecimento obtido. Entre lágrimas, agradeceram pelo acolhimento, carinho e ensino que a instituição lhes presenteou. Em ato de gratidão presentearam com certificados àqueles que, junto ao Colégio Objetivo, são os responsáveis por auxiliá-los nessa árdua caminha: seus educadores.

Para a diretora pedagógica da unidade Jardim das Mangueiras, Cida Fernandes, que recitou o soneto 18 de Shakespeare que fala do amor, a proposta do Colégio Objetivo é trabalhar o indivíduo como um todo. “Nós temos aqui, alunos que estão conosco desde a Educação Infantil, pelos quais já fazem parte da família Objetivo. E, independente do tempo que eles possuem nosso papel diante deles é trabalhar não apenas a questão acadêmica, mas os valores e a ética. A Aula da Saudade é uma finalização desse processo, pois os entregamos para a vida lá fora, com a certeza de que foram bem preparados, inicialmente pela família e pelo Colégio Objetivo, que serviu de complemento a esse trabalho”, conclui a diretora.

Veja todas as fotos!