Alunos debatem sobre empreendedorismo em workshop promovido pelo Colégio Objetivo

Com o intuito de fomentar o espírito empreendedor nos alunos da 1ª série do Ensino Médio, o Colégio Objetivo realizou, nos dias 2 e 3 de setembro, o III Workshop de Empreendedorismo idealizado pela professora Luzinete Gomes, que ministra a disciplina de Empreendedorismo.

“Nossa intenção é despertar nos alunos a conscientização política através de painéis interativos para mostrar como empreendedores locais encaram desafios de frente, até construírem estratégias pessoais e profissionais de alto impacto que causam mudanças no Brasil e no mundo. Além disso, a intenção é propiciar um ambiente empreendedor através da organização do evento”, explica a professora.

Preparação dos alunos para o Workshop com o auxílio da professora Luzinete.

A preparação para o workshop começou desde o retorno das férias. “A fundamentação teórica foi muito importante para os alunos se embasarem já que um dos momentos do Workshop é debater sobre um assunto muito atual que é a maioridade penal. Eles se empenharam desde o início para fazer tudo acontecer e tenho que dar esse mérito a eles”, explica Luzinete.

O aluno Pedro Neves, membro da assessoria organizadora e mestre de cerimônias do evento, acredita que o debate é propício para despertar o senso empreendedor. “A minha participação como mestre de cerimônias foi surpreendente porque nunca tive a oportunidade de lidar com tantas pessoas como ocorreu e, principalmente, organizar uma homenagem para um empreendedor tão importante como fizemos para Milton Pellucio. Agradecemos muito ao colégio que nos deu total apoio”, salientou.

Aluno Pedro Neves como mediador no debate sobre a maioridade penal.

A diretora da Unidade II do colégio, Zaira Saavedra, falou sobre o empenho dos alunos. “Sinto-me muito honrada de estar presente e ver alunos mobilizados neste evento. Como verdadeiros empreendedores eles buscaram local, tema, ou seja, acreditaram na ideia e conseguiram fazer. Precisamos cada vez mais de estudantes com esse espírito dinâmico enquanto educandos e mais tarde, como profissionais”, refletiu.

Debate sobre a maioridade penal

Os alunos prepararam um intercâmbio com o tema: Maioridade Penal. Dois grupos expunham suas opiniões, sendo um a favor e o outro contra, com direito a réplicas e tréplicas.

“O mais importante em um debate como esse é conseguir expor suas ideias de forma clara. Esse tema provoca muitas discussões e contribui ainda mais com o objetivo do evento”, conclui Luzinete.