Alunos distribuem doações e carinho na Casa de Apoio ao Hospital do Câncer de Barretos

No mundo atual estamos rodeados de casos e notícias que nos fazem perder a fé no ser humano. Talvez para muitos um abraço ou um carinho de uma criança não signifique tanto quanto para um doente em estado terminal, que ao receber essa demonstração de amor agradece com algo de imenso valor, que dinheiro nenhum pode comprar: o sorriso sincero de alguém que luta pela vida.

E foi essa ação voluntária, que os alunos do Ensino Fundamental das duas unidades do Colégio Objetivo realizaram nesta quinta-feira (6), na Casa de Apoio ao Hospital do Câncer de Barretos. Por meio de doações de produtos de higiene pessoal, alimentos, brinquedos, produtos de limpeza, além de brincadeiras, jogos e oficinas de beleza, os pacientes advindos de várias partes do estado, presenciaram um momento único com as crianças, o de amar e serem amados.

O pai da aluna Ana Regina (12 anos), da Unidade I, Gerino Santo, se sensibilizou com a causa e relembrou o caso de câncer que teve na família. “Iniciativas como essa deveriam acontecer mais vezes. Eu tive problema de câncer na família e só quem passa por isso sabe o quanto é difícil, tanto pelo tratamento, quanto na luta pela vida. Hoje eu vejo a vida de uma forma diferente”, resalta o pai da estudante.

alunos-distribuem-doacoes-e-carinho-na-casa-de-apoio-ao-hospital-de-cancer-de-barretos-153

A administradora responsável pela Casa de Apoio, Maria Luniere, falou sobre a virtude de ajudar a quem mais precisa. “É um prazer receber ações como essa, pois além de tirarem os pacientes daquela rotina de sempre, os alunos trazem alegria e aprendem sobre a importância do amor ao próximo”, destaca a administradora.

No decorrer das atividades, os alunos foram orientados sobre o funcionamento da casa, as normas e instruções de como receber os pacientes, já que era necessário um cuidado diferente com cada um deles. E dentre todas as atividades realizadas, foi o final que surpreendeu a todos, quando em círculo, representando a união, os alunos cantaram músicas sobre a amizade e emocionaram a todos.

alunos-distribuem-doacoes-e-carinho-na-casa-de-apoio-ao-hospital-de-cancer-de-barretos-137

A aluna Geovana de Melo (14 anos), explica o que o trabalho voluntário significou para ela. “É triste ver a situação em que essas pessoas se encontram. Deveríamos vir aqui mais vezes, pois é um trabalho lindo. E uma das coisas que mais gostei foi de ajudar a ‘vozinha’ a pintar os desenhos”, relembra a estudante da unidade II.

A professora de Relações Humanas, Luzinete Gomes, responsável pela ação e criadora do projeto “Prazer em Conhecer”, descreveu o objetivo da ação voluntária. “Nossa intenção é fazer com que os alunos vivenciem tudo o que aprenderam em sala sobre o tema Responsabilidade Social e que possam se colocar no lugar do outro, seja doando o tempo deles, doando alimentos, ou doando afeto”, conclui a professora Luzinete.

Esse é um dos valores que o Colégio Objetivo prioriza, o respeito ao próximo. E por meio de ações como essa, contribui ainda mais para a formação social de seus alunos.

Confira mais fotos aqui!