Alunos do 1º ano do ensino fundamental participam de “aula da criança”

A atividade “aula da criança” tem como finalidade oferecer ao aluno posturas para que ele aprenda a falar em público, a lidar com seus sentimentos, a valorizar a opinião, além de motivá-lo a ser responsável, independente e seguro em suas iniciativas. Trabalhando com essas temáticas as professoras Romi Barbosa e Regi Santiago desenvolveram a “aula da criança” com os alunos do 1º ano do ensino fundamental da Unidade II.Nos preparativos para a aula os alunos podem escolher como e o que pretendem fazer, como uma apresentação de determinado tema, assim como uma música, poesia ou brincadeira. A atividade é desenvolvida na sala de aula ou em outro ambiente dentro daescola.A “aula da criança” é conduzida pelos alunos, supervisionados pelas professoras, e é uma oportunidade de participação efetiva das crianças no ambiente educacional, pois são considerados durante a apresentação como o “pequeno grande professor”.