Alunos do 3° ano do Ens. Médio e Terceiro Mais esclarecem dúvidas sobre futuro profissional em palestra

Nesta quinta-feira (14), os alunos do Terceiro Mais Integral e 3º ano do Ensino Médio da Unidade I e II participaram da palestra ‘Perfil Profissional’. À frente do evento estava a palestrante Lídia Macário, pós-graduada em Psicopedagogia, que explicou e respondeu dúvidas frequentes de alunos quando se deparam com a escolha do futuro profissional.Durante o evento, a palestrante ainda aplicou uma atividade para traçar o perfil da personalidade de cada aluno e após uma ´correção´, cada estudante obteve um resultado de qual é o seu perfil profissional.“Muitos alunos prestes a entrar na faculdade têm dificuldade de escolher qual a carreira profissional a seguir. São muitas coisas que passam em suas cabeças, desejos momentâneos, tradições familiares, intenções passageiras. Mas é preciso se atentar às aptidões, que são elas que farão aquele emprego ser bom e produtivo”, explica Lídia.