Alunos do 7° ano realizam Feira Medieval e vivenciam a época da Idade Média

Com o intuito de incentivar o trabalho em equipe e fixar melhor conteúdos do bimestre, os alunos do 7° ano do Ensino Fundamental Unidade I e Unidade II realizaram uma Feira Medieval nos dias 26 e 30 de junho com a professora de História, Ellen Regina.

Para a atividade, os alunos caracterizaram-se com os principais personagens de uma Feira Medieval para que pudessem encenar e demonstrar o que cada personagem fazia nas feiras da época. “É um trabalho onde eles se envolvem totalmente, querendo ao máximo estarem parecidos com os personagens escolhidos”, afirmou a professora Ellen.

Alunos do 7° ano realizam Feira Medieval e vivenciam a época da Idade Média (97)

“Com danças, mágicas, encenações diversas e discursos excelentes, os alunos foram incríveis em suas apresentações. A interação dos pais para com a realização do trabalho é sempre muito importante e este evento é um dos mais esperados dos 7ºs anos em História”, diz Ellen.

O aluno Matheus Saldanha (12 anos), conta que a feira no 3° bimestre facilitou bastante o entendimento sobre a época. “É como se você estivesse vivendo o que acontecia nas feiras medievais, foi uma interpretação que fizemos a partir da leitura do conteúdo da apostila, colocando em prática o que aprendemos. Gostei bastante de fazer a feira pelo simples fato de você viver por algum tempo a época medieval”, afirma Matheus.

Alunos do 7° ano realizam Feira Medieval e vivenciam a época da Idade Média (191)

“A Feira Medieval é uma atividade divertida, pois entramos na história fazendo com que todos aprendessem de uma forma mais prática, interagindo e se colocando no lugar de pessoas e personagens importantes que estamos sempre aprendendo em sala de aula”, destaca a aluna Beatriz Torriani (12 anos).

Confira a galeria de imagens da Feira Medieval!