Alunos do Colégio Objetivo aprendem sobre economia em supermercado da capital

As turmas do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo visitaram um supermercado de Porto Velho na sexta-feira (21). A visita é parte do projeto Conhecendo o Sistema Monetário que propõe vivenciar o processo de compra e venda de mercadoria.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental – Unidade I, Rosali Braz os alunos realizaram pesquisas para aprofundar o que foi passado em sala de aula. “Eles fizeram todo o processo, desde comparar preços, observar o emprego de cédulas e moedas para a aquisição de produtos e troco quando necessário”, explicou Rosali.

As crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre os produtos vendidos, observando os valores e os prazos de validade o que favoreceu o raciocínio aditivo, subtrativo e multiplicativo.

Para a aluna Valentina Viena foi um grande aprendizado. “Nós abrimos o nosso cofrinho e dividimos em partes iguais, fomos ao supermercado, anotamos, compramos, pagamos e eu vou guardar isso para o resto da minha vida”, relatou Valentina.