Alunos do Colégio Objetivo destacam o que mais gostaram na Expedição Amazônia

Expedição Amazônia

Há 13 anos o Colégio Objetivo iniciou o projeto Expedições. O primeiro destino do projeto foi Costa Marques (RO), uma viagem para conhecer o Real Forte Príncipe da Beira, que é considerado uma das maiores fortalezas edificadas pela engenharia militar portuguesa no Brasil Colonial.

Desta vez, a rota foi outra. Os alunos da terceira série do Ensino Médio partiram para mais uma aventura em busca de conhecimento em terras amazonenses no dia 27 e retornaram dia 30 de maio.

Uma aula diferente em Manaus.

“Os alunos estavam acompanhados dos professores Maria Geane de Biologia, Aleks Palitot de História e o Ruzel Costa de Geografia, o que contribuiu com a segurança e bem-estar de todos”, ressalta a diretora pedagógica do Objetivo – Unidade I, Cida Fernandes.

O propósito do projeto é integrar as disciplinas de História, Geografia e Biologia. Durante a expedição, os alunos conheceram os principais pontos turísticos da região, além de fazer passeios que os levaram a reconhecer a fauna e flora local.

O aluno Victor Maia (17 anos) disse que a viagem foi bastante proveitosa. “Tivemos muitas experiências diferentes e aprendemos muito sobre a Amazônia. Vivenciamos muitas coisas interessantes com os amigos e aprendemos muito mais com nossos professores, se pudesse iria novamente”, ressalta.

Frank Leonardo (17 anos) relatou o que mais chamou atenção na viagem. “O que eu mais gostei foi conhecer a cultura de Manaus, mas também gostei muito de ver de perto os aspectos históricos e tudo que contribuiu com a construção de monumentos locais. Além disso, achei muito interessante como as pessoas da região preservam a própria cultura e a história deles”, destaca o aluno.

“A proposta é fazer com que o ensino-aprendizagem seja centrado em uma visão de que aprendemos ao longo da vida e, dessa forma, contribuir com a formação cultural e cidadã dos estudantes bem como a construção da identidade local, a partir das diversas áreas científicas”, explica o professor de História do Colégio Objetivo Aleks Palitot.