Alunos do Colégio Objetivo participam de gincana para estimular alimentação saudável

Com a proposta de incentivar a alimentação saudável e ensinar as propriedades nutricionais de frutas e legumes, o Colégio Objetivo contou com a participação de uma nutricionista que realizou atividades no restaurante interno da instituição com alunos do programa Full Time, para mostrar novas possibilidades, gostos e variedade de alimentos.

Durante a atividade os participantes receberam uma lista contendo uma relação de vários alimentos nutritivos como a laranja, limão, mamão, caju. Foram escolhidas frutas que muitas pessoas consomem, mas não conhecem os benefícios.

Ana Ventureli, nutricionista que conduziu os exercícios, conta a receptividade dos alunos com a atividade e o quais ferramentas usou na gincana, que foi dividida em duas etapas. “Para iniciar, dividimos os alunos em 4 turmas, para que pudéssemos pontuar cada uma conforme o número de acertos. A atividade consistia em fazer perguntas sobre as frutas apresentadas, assim estimulamos sua imaginação e até mesmo o desejo em provar novos sabores”, relata.

“Na segunda etapa as turmas tinham os olhos vendados para adivinhar qual alimento estavam degustando, sem o impedimento da visão, que muitas vezes eles não gostam simplesmente por não agradar aos olhos. E com essa etapa, muitos se permitiam provar coisas novas por não enxergarem, e acabavam gostando de frutas que nunca tinham consumido”, finaliza.

Para o aluno Eduardo Najara, do 7º ano do Ensino Fundamental, a atividade ensinou sobre os compostos das frutas de uma forma muito descontraída. Aprendemos também sobre como comer da forma certa, sempre lavando e conservando esses alimentos”, conta.

Full Time

O Objetivo foi o primeiro da capital a oferecer o Full Time, um programa de ensino integral com diversas atividades educativas, modalidades esportivas, estudo assistido e inglês intensivo (com certificação DynEd) para seus alunos, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental. Os alunos podem estudar três ou cinco vezes na semana, tendo a opção de almoçar no restaurante do colégio, que oferece um cardápio balanceado formulado por uma nutricionista.