Alunos do Colégio Objetivo participam de programas da Junior Achievement para entender a cidadania

O Colégio Objetivo começou a participar de treinamentos dos programas da organização Junior Achievement. Nesta terça-feira (19), os alunos do 3° ano da Educação Fundamental da Unidade I receberam a aplicação do programa ‘Nossa comunidade’, onde puderam conhecer, de forma dinâmica, o que é cidadania, o funcionamento dos setores do poder público e a movimento da economia.Dentro do programa ‘Nossa comunidade’, os alunos puderam identificar e conhecer os diversos trabalhos de uma sociedade, definir os métodos de produção de montagem, reconhecer empregos do governo e porque os impostos são pagos. Receberam também informações de como é a movimentação de dinheiro na sociedade.A gerente executiva da Junior Achievement, Mara Freitas, explica que o projeto tem o intuito de mostrar como é o processo de cidadania. “Nos programas, os alunos têm a oportunidade de entender cada setor onde eles vivem”, afirma.Até o dia de 27 de março, alunos da Educação Fundamental e Ensino Médio do Objetivo – Unidade I – passarão pelos programas da organização que abordará a fusão entre empreendedorismo, negócios e responsabilidade social.