Alunos do Colégio Objetivo participam do projeto Criança Solidária

Rostinhos felizes e olhinhos brilhando. Foram essas as imagens registradas durante a visita das turmas do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo – Unidade I – aos alunos da escola municipal Chapeuzinho Vermelho. A visita faz parte do projeto Criança Solidária que acontece todos os anos no colégio com o intuito de trabalhar a solidariedade através da doação de brinquedos para ser presenteados às crianças carentes de uma instituição de ensino.
Para Rosali Braz, coordenadora pedagógica do ensino fundamental do Objetivo, oportunizar esse contato entre as escolas faz parte de um aprendizado social. “Fazemos a entrega todos os anos, desta vez escolhemos a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho e a ideia é proporcionar um fim de ano de esperança e compreensão para as crianças das duas instituições com ações como essa que engradecem os relacionamentos e o convívio entre pares” afirmou Rosali.

Letícia dos Santos Freitas (7 anos) aluna do 2º ano da escola Chapeuzinho Vermelho ficou encantada com a boneca que ganhou. “Eu nunca tive uma boneca como essa, gostei muito do meu presente e da visita de todos”, exclamou a aluna.

Os alunos do Objetivo ficaram empolgados com a entrega dos presentes. Rebeca Schesquini Roriz (6 anos) aluna do 1º ano gostou da experiência. “Achei legal e quero fazer de novo”, afirmou.

Rosali se disse satisfeita com a participação de todos os envolvidos. “Foi muito bom perceber que as pessoas entenderam e participaram desta ação, tivemos muitas doações, inclusive de uma bicicleta, o que nos deixa muito felizes, pois sabemos da importância desse momento na vida dos presenteados”, concluiu ela.