Alunos do Colégio Objetivo – Porto Velho são destaques em simulado nacional do Enem

O Colégio Objetivo Integrado, em São Paulo, realiza o Simulado Aberto Enem – Nacional, onde alunos de todos os Estados que possuem a franquia do Objetivo podem participar e testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio.
O simulado tem as mesmas características do exame promovido pelo Ministério da Educação e foi realizado no mês de agosto, simultaneamente, em todos os Estados participantes. A prova conta com a participação de mais de 20 mil alunos de todo o país.

De acordo com a diretora de Gestão Pedagógica da Unidade I, Cida Fernandes, todo o processo do simulado obedeceu às normas do Enem. “Fomos categóricos em colocar o aluno em uma situação igual a do Enem para que eles conseguissem visualizar como será nos dias de provas e para que eles já se familiarizem com o momento e consigam obter um ótimo resultado”, explicou Cida.

Yasmin Pelógio é ex-aluna da instituição de ensino, formada no ano de 2013, e este ano integra a turma Extensivo do Objetivo Mais, ficou em 631º lugar no simulado.

Ana Carolina Gonçalves era aluna do Objetivo Mais, turma Extensivo, e ficou em 670º lugar. A egressa já conseguiu sua aprovação no curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Já Lucas Mota Machado é aluno Terceirão Mais do Objetivo e ficou na colocação de número 1.651.

Mais destaque

Egon Ouriques Costa Maciel pretende cursar Medicina. Já participou do Enem duas vezes para praticar. Ainda não concluiu o Ensino Médio, mas já passou, em 5º lugar, no curso escolhido em uma faculdade particular de Porto Velho. No Simulado Aberto Enem realizado em 2013 pelo Colégio Objetivo de São Paulo, concorrido por 20 mil alunos de todo o país, Egon alcançou o 286º lugar.

“Tento ao máximo absorver tudo que os professores passam em sala. É durante as aulas que eu consigo apreender melhor o conteúdo dado, já que temos uma equipe muito boa nas salas. Estudo durante os três turnos e procuro descansar bastante depois”, ressalta.

Ingrid Sobral, coordenadora do Objetivo Mais, curso preparatório do Colégio Objetivo – Porto Velho, explicou que ter alunos de Porto Velho no topo do resultado final é sinônimo de que o ensino não deixa nada a desejar.