Alunos do Colégio Objetivo recebem medalhas da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Objetivo participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) que tem o intuito de propagar o interesse e o conhecimento astronômico aos jovens brasileiros.Foram quase 800 mil inscritos na seleção, e 11 alunos do Colégio Objetivo – Unidade I – obtiveram classificação e foram contemplados com medalhas e certificados pelas pontuações na prova. Os estudantes Gabriel Lino Gonçalves (6º ano C), Frank Wallace P. de Andrade (9º ano B) e Fabiano Rocha de Oliveira (9º ano B) receberam medalha de prata pelo desempenho na prova. A aluna Kisse de Oliveira Higasi (9° ano), também medalhista de prata, continua na seleção e segue para 3ª fase das Olimpíadas para disputar a medalha de ouro. Kisse conta que estudou muito para participar do processo. “Eu me preparei para a OBA estudando em casa e prestando atenção nas aulas”, afirma aluna. Os alunos Luis Roberto Passos Bezerra (6º ano A), Lais Rhila Franco M. de Oliveira (9º ano A), César Augusto Mendes Farias Léo (8º ano C), Lucas Paulo Oliveira Silva (9º ano A), Ane Karoline da Silva Bezerra (8° ano C) e Camila Bessa Coelgo (3° ano A) receberam medalha de bronze.   Os alunos do colégio Objetivo contam com um diferencial, uma vez que o material didático explora o conteúdo exigido nas Olimpíadas de Astronomia, assim os alunos são preparados durante o ano letivo. Os professores também trabalharam os conceitos de astronomia, além de prepararem oficinas de estudos. Para encontrar mais informações sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, acesse o site www.oba.org.br.