Alunos do Colégio Objetivo revelam seus talentos no Judô

Os campeões Bruno de Carvalho, Ana Beatriz Feitosa, José Henrique e Ruan Gladson.

No final do mês de julho, cinco estudantes do Colégio Objetivo participaram do Campeonato Estadual de Judô, realizado em Presidente Médici, alcançando bons resultados e trouxeram na bagagem além da experiência, medalhas.

São eles: Ruan Gladson (7º ano do Ensino Fundamental), José Henrique Benincasa Moro (2º ano do Ensino Fundamental), Bruno de Carvalho (7º ano do Ensino Fundamental), Ana Beatriz Feitosa (4º ano do Ensino Fundamental) e Maria Eduarda (2º ano do Ensino Fundamental).

Ruan Gladson (14 anos) costuma colecionar medalhas.  A última que conquistou foi de ouro pela categoria sub – 15. “Essa competição foi mais tranquila, mas os treinos foram bem intensos”, revelou o atleta.

José Henrique (7 anos) mostra-se muito confiante até para dar entrevistas e falar de suas conquistas. Mesmo com tão pouca idade já demonstra ter personalidade no esporte. “Já tenho seis medalhas”, revela.

Representando a categoria –44 kg, o atleta Bruno de Carvalho (13 anos) mostra orgulhoso sua medalha de prata e relata como é sua rotina de treinos. “Eu treino de segunda a sábado e, além do Judô faço Karatê, Natação e Futsal”. Bruno não hesitou em falar dos estudos. “Os estudos vêm em primeiro lugar, então pelo menos uma hora por dia eu deixo para estudar”.

Nas categorias femininas as duas representantes já sabem o que querem. A judoca Ana Beatriz Feitosa (9 anos) conquistou uma medalha de ouro pela categoria –36 kg. “Pretendo participar de outras competições e chegar nas olimpíadas”, conta.

A judoca Maria Eduarda e a coordenadora do Ensino Fundamental da Unidade II, Jeane Carla.

Maria Eduarda (7 anos), afirma que o esporte é algo muito bom e que todos deveriam praticar alguma modalidade.  “Meu primo é atleta de judô e foi ele que me motivou a praticar o esporte. Participei agora do campeonato estadual e conquistei duas medalhas de ouro na minha categoria, estou muito feliz!”

Para a coordenadora do Ensino Fundamental da Unidade II do Colégio, Jeane Carla, esporte é sinônimo de vida saudável. “A partir do momento que a criança inicia a prática de exercícios físicos desde cedo, ela evita várias doenças. O condicionamento físico hoje é fundamental para o bem estar do indivíduo. O Colégio Objetivo trabalha com o incentivo a prática esportiva e com isso desenvolve projetos voltados para a causa; temos uma coordenação esportiva que garante aos alunos e comunidade o acesso a várias modalidades”, afirma.