Notícias e Eventos

Alunos do Colégio Objetivo são os campeões do Torneio de Xadrez Estudantil em Rondônia

A segunda etapa do Torneio de Xadrez Estudantil convocou alunos de todo o Estado para competirem no Clube Ferroviário de Porto Velho neste último sábado (18). O evento contou com a participação dos alunos do Colégio Objetivo que alcançaram as melhores classificações e 1° lugar no pódio.

No torneio estavam presentes 16 dos melhores enxadristas de Rondônia que compareceram ao embate e concorreram à premiação de 1° a 7° lugar. O grande campeão foi Gabriel Barros (10 anos), aluno do Colégio Objetivo.

Alunos do Colégio Objetivo são os campeões do Torneio de Xadrez Estudantil em Rondônia (1)
Gabriel Barros campeão do Torneio Estudantil.

 

“Tudo começou quando meu pai me chamou um dia para jogar uma partida de xadrez, gostei muito do jogo. Quando soube que o Colégio Objetivo oferecia aulas na modalidade, fiquei muito feliz e logo comecei participar”, afirma Gabriel Barros.

O aluno conta que as aulas são muito proveitosas e afirma que estava bem confiante na sua vitória no torneio. “As aulas são muito boas, faço duas vezes na semana. O professor passa muitos exercícios, com isso pude me desenvolver bastante no jogo”, diz Gabriel.

A faixa etária dos participantes no torneio foi de 6 a 14 anos. Entre os campeões está Ana Clara Barreto (11 anos), aluna do Colégio Objetivo, que foi a única a obter classificação na categoria feminino. Ela subiu ao pódio em 4º lugar. “Aprendi a jogar primeiro com meu pai, logo depois comecei a praticar xadrez no Sports, programa do Objetivo. Percebi que melhorei não apenas no jogo, mas em todas as matérias da escola. Estou com mais facilidade em realizar atividades que exigem concentração”, relata Ana Clara.

Gualter Amélio, professor de xadrez do Colégio Objetivo, salienta a importância do atleta em se dedicar para que possa alcançar classificação nas competições. “O campeão Gabriel Barros é um exemplo. Muito aplicado, ele está sempre em todas as aulas, colaborando e pedindo aos colegas maior participação”, ressalta.

Torneio de Xadrez
Ana Clara Barreto durante a aula de Xadrez no colégio.

 

O professor destaca a aluna Ana Clara como um potencial em revelação e representante no feminino. “Ela foi única classificada na categoria. É uma aluna que está sempre em busca de mais conhecimento, a primeira a chegar e a última a sair. A Ana almeja ser campeã de xadrez este ano no JICO (Jogos Internos do Colégio Objetivo) e suas chances são muito grandes pois a dedicação é essencial para bons resultados”, afirma  Gualter.

Xadrez no Objetivo Sport

As aulas de xadrez são realizadas na Unidade I do Colégio Objetivo duas vezes na semana, com turmas a partir de 07 anos nos seguintes dias e horários:

Terça e quinta-feira – 17h às 17h50

Terça e quinta-feira – 18h às 18h50

O Colégio Objetivo fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211-6000.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.
Skip to content