Alunos do Ensino Fundamental aprendem sobre órgãos vitais com a disciplina de Anatomia

Para que o aluno perceba a totalidade do funcionamento do organismo, compreendendo seus diversos sistemas e órgãos, sabendo que estão sujeitos à ação do mundo exterior, o professor Josivan Melo ministra a disciplina de Anatomia para os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, com o objetivo de analisar diversas situações e experiências que comprovarão, de forma científica, tudo o que foi exposto teoricamente.Outra proposta da aula é mudar a postura do aluno em relação ao estudo de Ciências, através de atividades realizadas em laboratórios, para que possam compreender as normas e procedimentos compatíveis com uma pesquisa científica, que facilitarão o entendimento do que se é estudado na sala de aula.“Vivenciar e verificar um resultado propiciará a abertura de um novo canal de entendimento do conteúdo abordado”, destaca o professor Josivan Melo.A aula é aguardada com ansiedade pelos alunos, já que podem demonstrar suas habilidades e os conhecimentos ao encararem os desafios das atividades práticas da área de ciências biológicas.

Veja mais fotos.mais fotos