Alunos do Ensino Médio Integral participam de atividade sobre conscientização e prevenção ao suicídio

No mês de conscientização e prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo – em todo o país, alunos do Ensino Médio Integral participaram de atividade que levou a reflexão sobre a valorização da vida, empatia e como tornar o ambiente de convívio mais harmônico.

Bruna Hernandes, coordenadora do Ensino Médio Integral, explica que a atividade consistiu em fazer os alunos resolverem questões e responderem perguntas, a princípio, sem solução. “Foi uma forma de fazê-los refletir que, muitas vezes, algumas questões na nossa vida parecem difíceis de resolver e, que algumas outras vão continuar sem solução, mas que é possível seguir em frente. E também para observarmos os outros a nossa volta, pedir ou oferecer ajuda, conversar, saber como o colega está”, disse.

Após essa atividade, os alunos fizeram cartazes com frases de algo que eles gostariam de ouvir ou receber dos outros. Abraços e frases de apoio foram espalhadas pela escola, numa atividade que envolveu, ao fim, alunos de todas as turmas e também equipes de todos os setores da escola.