Alunos do ensino médio participam de curso sobre Economia Pessoal

Com o objetivo de promover e fomentar boas práticas financeiras, o Colégio Objetivo, em parceria com a Faculdade Porto/FGV, realizou na terça-feira, 12 de junho e nesta quinta, 14 de junho, o curso de Economia Pessoal para os alunos do ensino médio das Unidades I e II.Durante o curso, os alunos aprenderam como planejar e controlar seus gastos de acordo com o orçamento, promovendo a qualidade devida e evitando surpresas desagradáveis no fim do mês.De acordo com a professora Mara Gonçalves, coordenadora do curso de Administração da Porto/FGV e ministrante do curso, é de suma importância que os alunos saibam, cada vez mais cedo, da importância da gestão financeira, começando pelo ambiente familiar. “A introdução desta temática numa fase de formação é relevante, já que se trata de uma estratégia de sobrevivência”, concluiu.