Alunos do Objetivo aprendem sobre educação alimentar com acompanhamento de nutricionista

A alimentação é um tema de grande preocupação, por afetar crianças e adultos pelo mundo todo. E ter um ambiente que se preocupe com a saúde das crianças desde a fase infantil até o Ensino Médio, propiciando uma vida saudável, demonstra o cuidado com a saúde dos que nele se encontram. Visando a importância da reeducação alimentar, o Colégio Objetivo realiza internamente ações e atividades de conscientização sobre a alimentação saudável.

nutricionista-da-aula-sobre-alimentacao-saudavel-9

Para contribuir com o trabalho de conscientização, a nutricionista da escola, Ana Paula Venturelli avalia os tipos de alimentos consumidos pelos alunos e os orienta para o melhor caminho a seguir. Ela está realizando aulas interativas e informativas com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas, ministradas uma vez por semana, possuem linguagem própria para cada idade, que participam trazendo embalagens de alimentos consumidos em casa.

nutricionista-da-aula-sobre-alimentacao-saudavel-3

Ana Paula explica a importância do trabalho realizado com os alunos. “Esse projeto iniciou devido ao comportamento atual das crianças. Percebo diversas falhas na alimentação e, muitas vezes, elas surgem dentro do próprio ambiente familiar. Com as aulas os estudantes aprendem acerca dos itens contidos na tabela nutricional e a importância de cada alimento para o organismo, evitando danos futuros”, relata a profissional.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Silvana Regis, o intuito é a conscientização. “A nutricionista além de ensiná-los, está coletando dados suficientes referentes à forma como estão se alimentando, para que seja possível repassar aos pais e gerar uma conscientização ainda maior sobre a reeducação alimentar”, assegura.

Além das aulas sobre educação alimentar, a escola dispõe de um restaurante, cujo cardápio é desenvolvido pela nutricionista de forma que atenda de forma saudável a todos os alunos. “É um ambiente que recebe diariamente estudantes da Educação infantil até o curso pré-vestibular e suas famílias, professores e colaboradores da instituição. Todos se alimentam de forma saudável e saborosa”, completa a diretora pedagógica da Unidade I, Cida Fernandes.