Alunos do Objetivo High School recebem certificados oficiais da Universidade de Missouri

A noite do dia 25 de novembro de 2016 foi histórica para uma turma seleta de alunos do Colégio Objetivo. Neste dia, os estudantes se tornaram a primeira turma formada pelo Objetivo High School, programa de Ensino Médio pioneiro em Rondônia, que oferece dupla certificação devidamente reconhecida pelos governos brasileiro e norte-americano, através da Universidade de Missouri.

No Objetivo High School os alunos cursam as disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro exigido pelo MEC no turno matutino e no turno vespertino matérias específicas do Ensino Médio norte-americano.

Na última quarta-feira (5), os estudantes Júlio Felipe Andrade, Leonardo Moret e Nathália Bertolotto, que concluíram o Ensino Médio do Colégio Objetivo e também o High School, receberam os certificados oficiais da Universidade de Missouri. Mais um momento de muita emoção para alunos, familiares e equipe pedagógica.

O aluno Júlio Felipe (17 anos) conta que ficou animado desde que ficou sabendo do processo seletivo para ingresso no High School, fez a prova e acertou mais de 80% do teste. “O High School não é um curso de inglês, é uma escola em inglês. Aprendi a ser cidadão, ter noção de saúde, economia e político. Criei visão de mundo”, afirma.

Leonardo Moret (18 anos) conta que agora o plano é ingressar em um curso na área biológica da universidade americana e futuramente trabalhar como pesquisador de Genética. “Foi árduo conseguir conciliar os dois programas de Ensino Médio, mas valeu muito a pena. Receber o certificado oficial e ver as portas que esta pasta abre é gratificante”, afirma.

Luís Fernando Pereira, pai de Leonardo, conta que foi gratificante ter participado dessa turma do High School. “Foi uma aposta, mas o resultado foi além da expectativa. O High School ensinou os alunos a estruturar um discurso e defender uma ideia, com a disciplina de Speech (oratória), se organizar a estudar, conhecer os clássicos da literatura mundial”, comemora.

Segundo Luís, o método de fato possibilitou que o filho pudesse experimentar possibilidades no mundo, em níveis educacionais, culturais e sociais. “Nós sabíamos que seria uma experiência muito importante para o futuro dele e por isso nós o estimulamos”, acrescenta.

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio americano, Daiane Amaral, conta que o programa é para quem sonha alto. “Nós fomos pioneiros trazendo o High School para Rondônia. Apostamos na ideia e, junto com pais visionários, concluímos a primeira turma com muito sucesso. Hoje eles estão recebendo os certificados de uma das universidades mais bem conceituadas dos Estados Unidos e têm no currículo um grande diferencial”, destaca.

Veja mais fotos.

Sobre o Objetivo High School

O programa High School começa no 9º ano do Ensino Fundamental e termina na 2ª série do Ensino Médio. O diploma é concedido mediante a conclusão do Ensino Médio brasileiro, pois as matérias são integradas em um currículo escolar único.

O programa tem atualmente parceira com a Universidade de Missouri, conhecida por estar entre as 100 melhores universidades dos Estados Unidos. No High School, o aluno é testado como qualquer outro aluno da Mizzou, como é chamada a universidade. Ao término da 2ª série do Ensino Médio recebe o diploma de High School, equivalente a quaisquer cursos secundários realizados nos Estados Unidos.

A formação do currículo oficial norte-americano permite ao aluno pleitear vagas nas principais universidades do mundo, sem deixar de lado as particularidades do ensino brasileiro. A boa desenvoltura resultante desse processo facilita oportunidades de ingresso no ensino superior, de trabalho em empresas multinacionais, participação em eventos, intercâmbios acadêmicos e culturais e viagens.

Outra novidade no Objetivo High School é o Mizzou Direct, ou admissão direta para os cursos de graduação, ou seja, o aluno terá acesso direto sem precisar passar por outro processo seletivo, coisa que nenhuma outra faculdade já havia oferecido essa possibilidade.

Os interessados em conhecer o Objetivo High School podem agendar uma visita ao Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Managueiras (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto) pelo telefone (69) 3211-6000.