Alunos do Objetivo participam de palestra sobre consciência ambiental

Uma palestra sobre consciência ambiental ministrada para alunos do ensino fundamental II do Colégio Objetivo – Unidade I – realizada no Centro de Educação Executivo da Faculdade Porto/FGV marcou o Dia do Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (5).Biólogos do Centro de Estudos da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia (Rioterra) explicaram aos alunos sobre o projeto Semeando Sustentabilidade que é uma das ações realizadas pelo centro para a formação de uma sociedade crítica, consciente de seu contexto socioeconômico e ambiental, que seja capaz de propor um modelo de desenvolvimento para a região amazônica que respeite a vida das populações tradicionais, aliando conservação e sustentabilidade.Para a bióloga Ravena Mendonça, uma das palestrantes, ações como estas são importantes para estimular a consciência na conservação e equilíbrio do meio ambiente. “O que nós percebemos é que as crianças possuem a mente mais aberta para este tipo de assunto e são os melhores multiplicadores das mensagens e ações de preservação da natureza, capazes de garantir melhores condições de vida para gerações futuras,” relatou ela.A coordenadora do ensino fundamental II, Zila Nogueira, disse que eventos como esse se integram à proposta pedagógica do Colégio Objetivo que também é formar indivíduos preocupados com ações socioambientais. “Nosso desejo é que nossos alunos se sensibilizem para a importância das questões ambientais, para que eles mesmos tenham a atitude de transformar e manter a vida do planeta”, finalizou ela.