Alunos do Objetivo são aprovados em universidades federais e estaduais

Com a meta de aprovar alunos nos vestibulares mais concorridos do país, o colégio Objetivo conta com um ótimo material didático e com uma equipe pedagógica preparada para que as metas dos alunos sejam alcançadas na nova fase de conhecimento que entrarão.Em 2012, o colégio Objetivo aprovou alunos em diversas universidades federais e estaduais, como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMT), Universidade Federal de Pernambuco (UFP), entre outras. Alguns alunos foram aprovados em diferentes universidades simultaneamente. Um dos aprovados foi aluna Camila Bessa Coelho que obteve a aprovação nas Universidades Federais de Pernambuco (UFPE) e do Amazonas (UFAM) e na Universidade Estadual do Amazonas (UEA).A aluna cursava o 3º ano do ensino médio e o cursinho pré-vestibular do colégio Objetivo. Além das cargas horárias de cada um, a jovem se reunia na biblioteca da escola para revisar o conteúdo aprendido na aula regular e no cursinho. “Em média eu estudava umas 9 horas. Depois que eu saía do cursinho, eu e meus amigos íamos para a biblioteca, para garantir o que a gente tinha aprendido na sala de aula”, conta a aluna.Um dos fatores essenciais para aprovação dos alunos é o Sistema Objetivo. Com um material didático completo, o Objetivo abrange uma grande base teórica, a qual prepara o aluno para enfrentar provas de qualquer vestibular. “Entendemos que, com uma excelente equipe de professores, material didático, apoio da família aliado ao planejamento e dedicação do aluno, todas as metas serão alcançadas”, disse a diretora de gestão pedagógica do Colégio Objetivo, Aparecida Fernandes.A coordenadora pedagógica do cursinho pré-vestibular, Ingrid Sobral, ressalta a importância do reforço das disciplinas para a fixação das informações transmitidas durante as aulas. Alguns estudantes que idealizam uma vaga nas universidades mais concorridas do país necessitam de um planejamento com um maior tempo de estudo. Para isso, o Objetivo lançou neste ano o Terceiro Integral Mais, com uma carga horária maior de estudos fazendo com que o aluno tenha contato com as disciplinas de forma contínua.“O Terceiro Integral Mais tem o objetivo de oferecer um estudo acompanhado e um aprofundamento dirigido e mais direcionado àqueles alunos que tem como meta a aprovação nos vestibulares das universidades mais concorridas do país”, explica a coordenadora pedagógica.