Alunos do programa Full Time recebem certificação de inglês intensivo pela DynEd

Implantada no Colégio Objetivo em 2016, a DynEd é uma plataforma que ensina inglês que conta com método de ensino 63% mais eficaz que qualquer outro. A ferramenta permite que o aluno desenvolva o inglês de maneira independente e garante certificação seguindo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), um padrão internacional utilizado para descrever habilidades linguísticas.

Alunos do programa Full Time receberam na última semana certificados de diversos níveis de fluência pela plataforma DynEd. Estes alunos já podem se comunicar em inglês, dando informações pessoais, compreender frases ou descrever situações do seu cotidiano.

Os níveis de fluência básicos são: A1, A2, e B1, seguindo para a fluência reconhecida em todo o mundo, B2, C1 e C2. A cada nível alcançado o aluno é certificado, dando a ele a oportunidade de comprovar seu nível de fluência sem que, para isso, ele precise de anos de aula. Mesmo com os níveis menores, os alunos já podem produzir textos, descrever experiências e conversar com nativos da outra língua. Em níveis mais altos, eles poderão compreender com facilidade tudo aquilo que se ouve e vê, além de falar fluentemente o inglês.

A coordenadora do DynEd no Colégio Objetivo, Jeane Amaral, explica que os alunos têm que fazer atividades que envolvem as 4 habilidades de aprendizado, que são ouvir, falar, ler e escrever. “O ouvir é intensificado na plataforma, o que resulta numa boa pronúncia das palavras, pois o aluno ouve a voz de um nativo da língua inglesa, aprende sem vícios ou erros. Como a plataforma exige concentração, disciplina, estratégia e foco, o aluno aprende a ser mais aplicado em outras matérias também. É um ganho pessoal do aluno que impacta na sua vida escolar” conta.

Segundo a CEO da Flex Learning no Brasil, Daniela Pieralisi, o método da DynEd é baseado na neurociência. “Ouvindo os nativos, o aluno desenvolve a fala do idioma. O objetivo é a fluência, a gramática, a leitura e a escrita entram como consequências do aprendizado”, explica.

Confira aqui as fotos da entrega dos certificados

O programa Full Time

O Colégio Objetivo iniciou em 2015 o seu programa de educação integral, o Objetivo Full Time buscando o que há de melhor para oferecer aos seus alunos com diferenciais pedagógicos que serão primordiais para o desenvolvimento dos alunos. O Objetivo Full Time oferece inglês intensivo, estudo assistido, laboratório de Matemática, Robótica, oficinas de leitura, escrita e interpretação de texto e várias modalidades esportivas.

Os interessados podem agendar uma visita à instituição para conhecer o programa pelo telefone (69) 3211-6000. O Colégio Objetivo fica na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.