Alunos estão satisfeitos com metodologia de ensino do Objetivo Mais

O Objetivo Mais, curso preparatório do Colégio Objetivo, realizou neste último sábado (7) o “Plantão de dúvidas”, onde os alunos puderam compartilhar dúvidas do caderno de questões para serem solucionadas em sala de aula com os professores.

11033076_782739315141583_6877004786630851540_n

Mariana Martinho (19 anos) conta que já fez outros cursos e está podendo comparar o material didático, a metodologia de ensino, assim como o desempenho dos professores do Objetivo Mais. “Percebo uma grande diferença, pois os professores do Objetivo Mais nos proporcionam aulas diferenciadas, um exemplo é a aula de física que ao meu ver seria mais complicada e talvez entediante, porém ocorre que existe uma fixação de conteúdos que são passados de forma mais dinâmica. Isso faz com que o conhecimento não seja apenas repassado, mas compreendido e memorizado”, afirma a aluna.

Mariana ainda destaca a importância que existe em saber preparar o aluno para o vestibular, são várias matérias e conteúdos a serem absorvidos e o esquecimento pode ser evitado, “quando estamos no pré-vestibular existe uma grande tensão para a preparação e é muito conteúdo para aprender. Por isso é bom que os professores sejam assim, mais descontraídos”, ressalta ela.

IMG_0772

Geovana Kisner (17 anos), também aluna do Objetivo Mais, explica que tem notado um diferencial na metodologia de ensino já nos primeiros dias de aulas,“ os professores estão sabendo dosar entre teoria e exercício. Eles constroem uma base, explicam de onde vem e não apenas repassam o conteúdo. Um exemplo são as fórmulas de exatas, que não são dadas, temos que encontrá-las”, afirma.

A aluna conclui dizendo que a tensão que existe na hora da prova contribui muito para o esquecimento, “ com a didática do Objetivo Mais, vamos saber as fórmulas porque aprendemos e não porque decoramos. As pessoas estão acostumadas ao método “decoreba”, acontece que na hora da prova vem o nervosismo e elas acabam esquecendo tudo o que decorou” ressalta Geovana Kisner.

O Colégio Objetivo está localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.Para mais informações entre em contato (69) 3211-6000.