Alunos realizam trabalho voluntário durante a Operação Sorriso em Porto Velho

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio e Curso Sapiens participaram nesta semana como voluntários da Operação Sorriso, em Porto Velho, ação que realiza cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina.

Anualmente os alunos participam da ação. Desta vez eles auxiliaram na parte de recepção e triagem dos pacientes, e também realizaram atividades recreativas e de música com as crianças que aguardavam atendimento.

Ações que levam os alunos para fora da escola e que fogem da rotina diária dos alunos são incentivadas dentro do programa Prazer em Conhecer, Chance de Aprender, desenvolvido na disciplina de Relações Humanas, com a professora Luzinete Gomes.

Na ocasião da Operação Sorriso, os alunos também fizeram a entrega de brinquedos arrecadados pelos alunos em campanha dentro da escola.