Alunos têm aulas dinâmicas para facilitar aprendizado

Com o objetivo de inserir os alunos no conteúdo que estão aprendendo de forma prática e dinâmica, a fim de facilitar a fixação das informações adquiridas em sala de aula, foi realizada a Feira Medieval, no dia 12 do mês passado, com os alunos 7º ano, turmas A e B da Unidade II.Os alunos puderam se caracterizar como os principais personagens e demonstrar a atividade que cada um praticava na sua época, exercitando o que foi aprendido durante a aula nº 18 do 2º bimestre, trocando experiências e informações com os colegas sobre cada atuação.A Feira Medieval foi coordenada pela professora de História, Ellen Regina, que também é responsável pela atividade “Revolução Industrial e seu Impacto no Espaço Geográfico nos ‘Tempos Modernos’”, juntamente com a professora Marcela Arantes, que ministra a disciplina de Geografia.A atividade de disciplinas integradas foi realizada com os alunos do 8º A, também da Unidade II. E, por ser um tema muito trabalhado no 1º bimestre, as professoras apresentaram o filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, para demonstrar o que acontecia no momento em que as máquinas começam a substituir a mão de obra humana.Em seguida foi proposto aos alunos que escolhessem uma cena do filme e a representassem. Após a apresentação eles foram questionados sobre questões relacionadas à História (revolução das máquinas e relações de trabalho) e a Geografia (mudanças no espaço geográfico).