Anjos da Enfermagem e Objetivo entregam donativos ao HB

Aconteceu na ultima quarta-feira, 22, a entrega dos produtos de Higiene Pessoal arrecadados com a ajuda dos alunos do Colégio Objetivo – Educação Infantil e Ensino Fundamental I das Duas Unidades, à ala de Oncopediatria do Hospital de Base de Porto Velho. A iniciativa é dos Anjos da Enfermagem, que em 2011 firmaram parceria com o Grupo Pellucio de Educação (Colégio Objetivo, Faculdade Porto/FGV, Wise Up e Objetivo Mais).Na ocasião, todos os voluntários (acadêmicos de Enfermagem) estiveram presentes e fantasiados de palhaço realizaram a entrega dos kits de higiene para crianças e acompanhantes. Participando da entrega estava também o Conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Jorge Filho. A arrecadaçãoDurante duas semanas, a campanha de conscientização foi trabalhada com as crianças do Objetivo. Eles demonstravam a importância da solidariedade, além da alegria que é compartilhar algo com quem necessita. O projeto está ativo há quatro anos em Porto Velho, mas é presente em grande parte dos estados brasileiros. As campanhas de arrecadação ocorrem trimestralmente e a atual leva o tema “Higiene é Saúde”. Cada campanha tem um alvo diferenciado de acordo com as necessidades mais evidentes. O projeto O projeto é uma Organização Não-Governamental (ONG) constituída por acadêmicos e mantida por parceiros, que entram com doações ou apoio às campanhas. Os Anjos da Enfermagem têm se tornado um dos maiores exemplos de humanização, amor, solidariedade e responsabilidade do segmento no Estado. Parceria Anjos e Escola A Instituição Objetivo tem a preocupação de levar aos alunos a necessidade de ajudar o próximo. Para isso, foi criado o Meu Objetivo Social: um conjunto de ações de cunho social, produzidas e executadas por nossos alunos. As atividades abrangem da Educação Infantil ao Ensino Médio e consistem em ações simples, mas que levam à reflexão e ao crescimento pessoal, além de conforto a quem necessita.Mais um pouco do projeto você pode encontrar no link Meu Objetivo Social. As fotos da entrega já estão na nossa galeria.  Entrega Objetivo e Anjos da Enfermagem. O Colégio agradece a pais e alunos, que carinhosamente doaram o que era pedido.