Aprendendo sobre o Sistema Monetário

O objetivo do método de Ensino da Instituição é preparar para a vida, e nesse contexto está inserido tudo o que a criança vivencia no dia-a-dia, dentro e fora do ambiente escolar. Aprender um pouco do Sistema Monetário é uma dessas atividades. Desde o 2º Bimestre, os alunos do Ensino Fundamental I aprendem mais sobre o valor do Real em atividades na sala de aula.A primeira etapa é reconhecer a moeda vigente. Após isso, aprendem sobre o valor e como é possível gastar com responsabilidade, que insere já no terceiro passo do Projeto. No próximo dia 04, os segundos anos realizarão a visita ao supermercado, onde cada um ficará responsável por suas despesas. Com a visita, os alunos têm a oportunidade de comparar preços; vivenciar o processo de compra e venda de mercadorias; observar o emprego de cédulas e moedas para a aquisição de produtos e troco quando necessário; conhecer as instalações de um supermercado, entre outras habilidades.É importante destacar que a iniciativa ainda favorece a tomada de consciência sobre os produtos vendidos, observando os valores e os prazos de validade dos alimentos e contribui ainda com o raciocínio aditivo, subtrativo e multiplicativo.A atividade faz parte da programação de encerramento do ano letivo.