Aprovado em Medicina conta porque optou pelo Objetivo Mais

Adriano Negrão Zingra (17 anos) é aluno da 3ª série Mais, Ensino Médio integral do Colégio Objetivo. Ele está comemorando a recente notícia de sua aprovação em um dos vestibulares mais concorridos de Porto Velho.  O estudante conta que a motivação para cursar Medicina veio da própria irmã. “Ela foi minha maior inspiração”, revela o aluno.

img_4931-adriano-negrao-zingra-1

Ele estudava em outra escola, mas para aumentar suas chances de aprovação, decidiu fazer o seu último ano do Ensino Médio no Objetivo Mais. “Eu estudava em outra escola, mas quando vi a quantidade de alunos que foram aprovados ano passado, resolvi vir para cá e garantir minha chance de ser aprovado nos melhores vestibulares do país”, conta Adriano.

O aluno explica que a estrutura da escola aliada ao material didático são fatores primordiais para quem quer ser aprovado. “A coleção de livros do Colégio Objetivo ajuda muito porque consegue fazer bem a divisão do conteúdo teórico e do caderno de atividades. Também não posso deixar de falar da estrutura da sala de aula que é em formato de auditório e que contribui com maior interação com nossos professores. Fora a biblioteca da escola que também é um ótimo lugar para estudos individuais e em grupos”, analisa.

Para facilitar o aprendizado do aluno e fugir um pouco da rotina, o Colégio Objetivo, através do Objetivo Mais, realiza aulões e simulados ao longo do ano. Adriano acredita que essa metodologia utilizada pela escola foi uma das coisas que contribuíram com sua aprovação. “Nos aulões nós conseguimos fugir um pouco do formato quadradinho de sala de aula, com conteúdos maçantes. Os aulões ajudam o aluno a descontrair e desestressar, estudando. É uma ótima forma de apreender o conteúdo que normalmente cai no Enem”, enfatiza.

A rotina de estudos de Adriano é intensa. Para alcançar os seus objetivos, ele conta com o apoio da família. Sua recém-aprovação deixou todos orgulhosos. “Eles ficaram muito felizes, tanto quanto eu. Mas, eu não vou parar por aqui. Minha intensão é chegar a uma faculdade federal”, conclui Adriano.